Sábado – Pense por si

Quem quer ser o próximo Mário Centeno?

Margarida Davim
Margarida Davim 14 de maio de 2020 às 20:21

Substituir o atual ministro das Finanças pode ser uma dor de cabeça para António Costa. Há alguns nomes possíveis, mas todos têm problemas.

Mário Centenofica no Governo, mas depois do dia de ontem esta parece ser uma solução a prazo, desenhada para evitar que uma remodelação na pasta das Finanças portuguesa crie uma baixa no Eurogrupo na reta final do mandato e num momento em que em Bruxelas se decide como lidar com a crise gerada pela pandemia e a resistência alemã ao programa de compra de dívida do BCE.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.