Sábado – Pense por si

Quase 6 mil candidatos a concurso para ingresso na GNR

18 de setembro de 2020 às 18:48
As mais lidas

Ao todo foram submetidas 5.832 candidaturas, 5.669 das quais para Infantaria/Cavalaria.

O Curso de Formação de Guardas da GNR para as áreas de infantaria/cavalaria e música teve quase 6.000 candidatos, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana.

Em comunicado a GNR explica que ao todo foram submetidas 5.832 candidaturas, 5.669 das quais para Infantaria/Cavalaria e 163 para o serviço de Músicos.

O procedimento concursal para a constituição de reserva de recrutamento para a admissão ao Curso de Formação de Guardas da GNR foi publicado em 1 de setembro e esteve aberto durante 10 dias úteis.

Após uma primeira fase documental, seguir-se-á a convocação para as provas de seleção, todas elas eliminatórias, designadamente, de conhecimentos, físicas, de avaliação psicológica e exame médico.

Os candidatos que venham a ser considerados aptos em todas as provas iniciarão o Curso de Formação de Guardas, o qual tem a duração aproximada de nove meses.

Os candidatos que fiquem fora das vagas poderão vir a ser chamados para futuros cursos, num prazo de 18 meses.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.

As polémicas escutas

As 50 conversas de António Costa intercetadas revelam pedidos de cunhas e desabafos. Na Ucrânia, há um português na linha da frente, a fugir de drones e a esconder-se vários dias em trincheiras. Por cá, um casal luta contra a doença do filho, tão rara que ainda não tem nome