Sábado – Pense por si

PSP de Lisboa deteve 20 pessoas e apreendeu armas e droga

27 de setembro de 2020 às 14:59
As mais lidas

Entre os vinte detidos, encontram-se quatro por condução sob o efeito do álcool e oito sem carta de condução.

A PSP de Lisboa deteve no sábado 20 pessoas, entre as quais quatro por condução sob o efeito do álcool, e apreendeu diversas armas e droga, indica um comunicado hoje divulgado.

Segundo uma nota do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, foram também detidas oito pessoas por conduzirem sem habilitação legal, quatro por condução sob o efeito do álcool, três por posse ilegal de arma, duas por furto, outras duas por desobediência e uma que tinha um mandado de detenção.

Nas mesmas operações policiais foram ainda apreendidas 1,62 gramas de ecstasy, 1,40 doses de cocaína, 2,80 doses de heroína e 1,92 doses de haxixe, duas espingardas, um revólver, 109 munições e duas armas brancas.

No dia anterior, a PSP de Lisboa deteve 40 pessoas, das quais 15 por terem mandados de detenção pendentes, 14 por condução sem habilitação, quatro por condução sob efeito do álcool, dois imigrantes ilegais e uma por resistência e coação sobre funcionário, entre outros delitos.

Foram ainda apreendidas uma pistola, um revolver e uma espingarda, uma arma elétrica, 87,90 doses de heroína, 338,65 doses de cocaína e 39,72 doses de haxixe.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.