Sábado – Pense por si

PSP apreende mala com mais de €1,5 milhões em cocaína

25 de setembro de 2020 às 13:01
As mais lidas

O processo foi remetido para o Ministério Público. Mala foi encontrada durante patrulha.

A PSP apreendeu na quinta-feira, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, uma mala com mais de 32 quilos de cocaína com um valor estimado em 1,5 milhões de euros, anunciou hoje aquela força de segurança.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adianta que a apreensão foi feita na quinta-feira, pelas 16:00, quando a polícia patrulhava a zona das bagagens, tendo detetado uma mala suspeita.

Depois da apreensão da mala, as autoridades encontraram no seu interior, entre outros artigos, cocaína com peso total de 32,350 quilos a que corresponde cerca de 161.750 doses individuais, num valor estimado superior a 1,5 milhões de euros.

O processo foi remetido para o Ministério Público.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.