Sábado – Pense por si

Produtores e veterinários juntam 14,5 toneladas de rações

03 de agosto de 2017 às 17:29
As mais lidas

Um grupo de produtores alentejanos e de veterinários ribatejanos juntaram-se e recolheram 14,5 toneladas de alimentos

Um grupo de produtores alentejanos e de veterinários ribatejanos juntaram-se e recolheram 14,5 toneladas de alimentos para animais na sequência do incêndio que em Junho começaram em Pedrógão Grande, foi hoje anunciado.

Numa nota enviada hoje à agência Lusa, é explicado que a ideia partiu de um veterinário com raízes na região afectada pelos incêndios e que actualmente vive e trabalha na zona do Alentejo e do Ribatejo, sendo que a esta causa solidária se juntaram colegas de profissão e produtores de pecuária.

"O objectivo era entregar ração directamente a quem dela precisava e podia fazer boa utilização", lê-se no documento.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.