Sábado – Pense por si

Produção de energia através de biomassa e fotovoltaica em máximos históricos

Jornal de Negócios 03 de março de 2020 às 15:30

Em fevereiro a produção de energia através de biomassa e fotovoltaica alcançou os valores mais altos de sempre. Pelo contrário, a eólica atingiu o valor mais baixo para o mês de fevereiro desde 2001.

A produção de eletricidades através de biomassa e fotovoltaica bateu máximos históricos em fevereiro. Durante o mês passado, a biomassa atingiu uma potência máxima de 415 megawatts (MW), enquanto a fotovoltaica vai atingindo valores superiores à medida que novos parques vão entrando em funcionamento tendo em fevereiro alcançado os 568 MW, segundo os dados da REN – Redes Energéticas Nacionais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.