Segundo a APA, esta massa de ar oriunda dos desertos do norte de África e que irá atravessar maioritariamente Espanha terá em Portugal "um incremento pouco significativo nas concentrações de partículas no ar".
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) alertou esta sexta-feira que está prevista para sábado uma massa de ar com poeiras proveniente do norte de África que poderá afetar a qualidade do ar no Algarve, Lisboa e interior do país.
Pedro Catarino
Segundo a APA, esta massa de ar oriunda dos desertos do norte de África e que irá atravessar maioritariamente Espanha terá em Portugal "um incremento pouco significativo nas concentrações de partículas no ar".
A APA sublinha que em caso de precipitação haverá uma melhoria da qualidade do ar com arrastamento das partículas nas denominadas 'chuvas de lama'.
Nestes casos, as autoridades de saúde recomendam à população que permaneça preferencialmente em casa, que use máscara nas saídas para a rua e evite atividades desportivas ao ar livre.
Há pouco menos de um mês, o território português foi também afetado por poeiras proveniente dos desertos do norte de África.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.