Sábado – Pense por si

Portugal vai registar mil mortes por Covid-19 até ao final do ano

Diogo Camilo
Diogo Camilo 16 de dezembro de 2020 às 07:00

Pico de novos casos e internados já foi ultrapassado e modelos epidemiológicos preveem que Portugal volte a números de infetados e hospitalizações que registava em outubro.

O pico de novos casos da segunda vaga da Covid-19 já foi há quase um mês e o pico de internados já terá sido ultrapassado e Portugal registará até mil vítimas mortais da pandemia até ao final do ano. São estas as previsões de modelos matemáticos da COTEC Portugal, em parceria com a Nova Information Management School (IMS), chamada COVID-19 Insights.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.