Sábado – Pense por si

PJ deteve suspeito da morte de homem com álcool etílico em Braga

12 de julho de 2019 às 11:52
As mais lidas

Um homem foi encontrado morto e dois inanimados e com ferimentos graves, com "uma caixa de vinho ao lado", no centro de Braga.

A Polícia Judiciária (PJ)de Braga deteve uma pessoa suspeita de envolvimento na morte de um sem-abrigo, na quarta-feira, no centro da cidade, disse fonte da judiciária, acrescentando que é hoje presente às autoridades para primeiro interrogatório.

"[O suspeito] vai hoje ser presente a juiz para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas como necessárias", acrescentou a fonte.

Na quarta-feira, um homem foi encontrado morto e dois inanimados e com ferimentos graves, com "uma caixa de vinho ao lado", numa rua do centro de Braga.

Os outros dois homens que "apresentavam sinais de excesso de consumo de álcool" foram encaminhados para o Hospital de Braga, sendo que tiveram alta "ao fim de algumas horas", disse hoje à Lusa fonte da unidade de saúde.

Fonte da proteção civil disse à Lusa que "todos tinham sinais de terem consumido álcool em excesso, mas que a bebida estaria alterada pelo cheiro que se sentia".

O detido é suspeito de "ter forçado um alcoólico a beber até à morte" e "terá admitido a sua responsabilidade nos acontecimentos, ainda que não tenha explicado, de forma coerente, por que terá forçado os três homens a beber uma mistura que se revelou fatal".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!