Sábado – Pense por si

PJ detém filho suspeito de matar a mãe em Paço de Arcos

A Polícia Judiciária deteve um homem, de 40 anos, suspeito de matar a mãe, cujo corpo foi encontrado na residência a 11 de Janeiro.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 40 anos, suspeito de matar a mãe, em Paço de Arcos, concelho de Oeiras, cujo corpo foi encontrado na residência a 11 de Janeiro deste ano, anunciou hoje a polícia.

"Os factos terão sido cometidos no passado dia 14 de Dezembro, no interior da habitação compartilhada pelo presumível autor e a vítima, sua mãe, de 75 anos de idade, em Paço de Arcos - Oeiras. Aparentemente por motivos fúteis, o detido terá desferido vários golpes com arma branca no corpo da vítima, vindo a provocar a sua morte", refere a PJ, em comunicado.

A septuagenária foi encontrada morta em casa na tarde de 11 de Janeiro deste ano, dia em que a PJ começou a investigar os contornos da morte, disse nessa ocasião fonte policial à agência Lusa, acrescentando que a vítima morava com o filho.

Após os factos, refere ainda o comunicado da PJ, "o presumível autor continuou a viver na residência, na presença do cadáver, acabando por a abandonar no final do mês (Dezembro)".

O homem foi detido "por fortes indícios da prática de um crime de homicídio", no distrito de Lisboa.

O arguido vai ser agora presente a um juiz para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.