NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O ex-vice-primeiro-ministro estará no México, país que receberá a visita do chefe de Estado português
O ex-vice-primeiro-ministro Paulo Portas estará na Cidade do México como presidente do Conselho Estratégico da Mota-Engil para a América Latina, construtora que celebra o 10.º aniversário da sua presença neste país e que receberá a visita do chefe de Estado português num ato de inauguração oficial das suas instalações, na segunda-feira.
O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros, que actualmente é também consultor da empresa estatal petrolífera mexicana Pemex e vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, vai também participar num fórum empresarial marcado para terça-feira, último dia da visita do Presidente da República.
A lista de mais de 40 empresas inscritas neste fórum, a que a Lusa teve acesso, inclui a construtura Mota-Engil, o grupo Visabeira, a farmacêutica Bial, a EDP Renováveis e a Efacec, os bancos Millennium BCP e Santander Totta, a Vista Alegre, a empresa de maquinaria Siroco, a rede de ginásios VivaFit, a tecnológica WeDo e a empresa de materiais de construção Revigrés.
Paulo Portas deixou a liderança do CDS-PP em Março de 2016 e renunciou ao cargo de deputado três meses depois, para se dedicar sobretudo à vida empresarial.
Marcelo Rebelo de Sousa esteve com o ex-vice-primeiro-ministro recentemente, numa conferência da associação Fórum para a Competitividade, em Lisboa, no dia 28 de Junho, e na altura saudou-o de modo especial, considerando que tem "um larguíssimo horizonte promissor à sua frente".
O chefe de Estado vai estar no México entre domingo e terça-feira, numa visita de Estado concentrada na capital mexicana.
A sua comitiva nesta viagem inclui o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, a secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, o presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Luís de Castro Henriques, e os deputados Luís Campos Ferreira, do PSD, Edite Estrela, do PS, Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS-PP, e Rita Rato, do PCP.
Paulo Portas estará presente na visita de Estado de Marcelo
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.