Sábado – Pense por si

Passos desafiou os críticos e eles já andam aí

Octávio Lousada Oliveira
Octávio Lousada Oliveira 28 de outubro de 2016 às 07:51

Pedro Rodrigues, ex-líder da JSD e apoiante de Manuela Ferreira Leite e Paulo Rangel, encabeça movimento "Portugal não pode esperar". Plataforma promete reflectir e levar ideias ao Congresso de 2018

Não foi preciso muito tempo. Na verdade, algumas horas foram suficientes. Na quarta-feira à noite, no último Conselho Nacional, Pedro Passos Coelho desafiou os críticos da sua liderança a darem sinais de vida e a irem a jogo e, quase ironicamente, surgiu um novo movimento no PSD que a Visão equiparou à "Nova Esperança" de 1983. "Portugal não pode esperar" foi o nome de baptismo da plataforma que tem como principal dinamizador Pedro Rodrigues, antigo presidente da JSD e ex-chefe de gabinete de Miguel Poiares Maduro - do qual saiu para enfrentar Miguel Pinto Luz na luta pela presidência da distrital do PSD/Lisboa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.