Sábado – Pense por si

Parceiros, mas não tanto. As vezes em que a esquerda contrariou o Governo no OE

Diogo Barreto
Diogo Barreto 30 de novembro de 2018 às 20:30

Bloco e PCP nem sempre apoiam as propostas governamentais. Mas há até traições vindas da bancada socialista. Estas são algumas das medidas em que o Governo se viu desamparado.

Foram 36 horas de debate que culminaram com a aprovação do quarto Orçamento do Estado do Governo de António Costa. Mas o documento aprovado não foi o mesmo que entrou na segunda-feira. Verificaram-se 138 alterações repartidas pelos sete partidos com assento parlamentar. E houve até mesmo propostas onde quase todos os partidos se uniram para votar contra a decisão do Governo. Houve até mesmo punhaladas no Orçamento por parte da bancada socialista.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.