Sábado – Pense por si

Papa estabelece celebração de Maria Mãe da Igreja

03 de março de 2018 às 22:06
As mais lidas

O Papa estabeleceu a celebração da Memória de Maria Mãe da Igreja na segunda-feira depois de Pentecostes, de acordo com um decreto publicado pelo Vaticano.

O Papa estabeleceu a celebração da Memória de Maria Mãe da Igreja na segunda-feira depois de Pentecostes, de acordo com um decreto hoje publicado pelo Vaticano.

Francisco declarou que a festa de Maria "Mãe da Igreja" será celebrada na segunda-feira a seguir ao Pentecostes e que este ano cai a 21 de maio, tornando-se assim numa celebração fixa no calendário católico romano.

No decreto, Francisco diz que quer a devoção de "encorajar o crescimento do sentido maternal da Igreja nos pastores, religiosos e fiéis, bem como um crescimento da verdadeira piedade mariana".

O primeiro papa latino-americano na história da Igreja Católica tem demonstrado uma particular dedicação à piedade mariana e frequentemente refere-se à Igreja como "Mãe".

Já em 2016, Francisco estabeleceu outro dia de celebração, declarando 22 de julho como a festa de Santa Maria Madalena.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.