Sábado – Pense por si

Pai de aluno suspenso em Sintra diz que filho partilhou lanche porque amigo "tinha fome"

SÁBADO
SÁBADO 16 de outubro de 2020 às 18:11

Quarteto de alunos foi suspenso durante um dia por não ter respeitado as regras da pandemia na escola. Os quatro alunos estariam a dar dentadas no mesmo pedaço de comida.

A história da partilha do lanche que valeu a suspensão de quatro alunos da Escola Básica Escultor Francisco dos Santos (antiga EB 2,3 de Fitares), em Rio de Mouro, Sintra, agitou as redes sociais nos últimos dias. Mas se inicialmente se disse que esta era uma partilha solidária com um aluno que tinha fome, a história parece ser, afinal, mais complexa. É que ao que o Correio da Manhã apurou, os quatro alunos foram suspensos porque estavam a dar dentadas no mesmo pedaço de comida.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?