Sábado – Pense por si

Pai de aluno suspenso em Sintra diz que filho partilhou lanche porque amigo "tinha fome"

SÁBADO
SÁBADO 16 de outubro de 2020 às 18:11

Quarteto de alunos foi suspenso durante um dia por não ter respeitado as regras da pandemia na escola. Os quatro alunos estariam a dar dentadas no mesmo pedaço de comida.

A história da partilha do lanche que valeu a suspensão de quatro alunos da Escola Básica Escultor Francisco dos Santos (antiga EB 2,3 de Fitares), em Rio de Mouro, Sintra, agitou as redes sociais nos últimos dias. Mas se inicialmente se disse que esta era uma partilha solidária com um aluno que tinha fome, a história parece ser, afinal, mais complexa. É que ao que o Correio da Manhã apurou, os quatro alunos foram suspensos porque estavam a dar dentadas no mesmo pedaço de comida.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.