Sábado – Pense por si

Ou Maduro aceita eleições ou UE reconhece Guaidó, diz Santos Silva

25 de janeiro de 2019 às 17:46
As mais lidas

Santos Silva afirma que se Maduro se recusar a realizar eleições livres o mais breve possível, significa que só a Assembleia Nacional e o seu presidente estão em condições de as conduzir.

OuNicolás Maduroaceita realizar "eleições livres no mais breve prazo possível", ou a União Europeia (UE) reconhecerá que só Juan Guaidó o pode fazer, afirmou esta sexta-feira oministro dos Negócios Estrangeirosportuguês, Augusto Santos Silva.

"Se Nicolás Maduro mantiver a intransigência e se recusar a participar nesta solução de transição pacífica, isso significa que mais ninguém poderá contar com ele […] deixará de ser interlocutor válido [para a comunidade internacional]", disse Santos Silva.

O ministro frisou que, a ser assim, isso significa "o reconhecimento de que só a Assembleia Nacional e seu presidente estarão em condições de conduzir o processo eleitoral".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.