Sábado – Pense por si

Operação Picoas: Alexandre Fonseca suspeito de corrupção no setor privado

O Ministério Público (MP) diz que Alexandre Fonseca recebe contrapartidas para beneficiar negócios paralelos. Procuradoria determinou fecho da investigação em abril, mas prazo não foi cumprido.

Alexandre Fonseca, ex-administrador executivo da Altice, foi constituído arguido na "Operação Picoas" - nome de batismo do processo que levou a detenções em julho de 2023 - pelo crime de crime de corrupção passiva no setor privado, avança esta segunda-feira o Correio da Manhã.

Os autos da "Operação Picoas" revelam que o gestor terá recebido milhares de euros sem aparente justificação e uma casa, em Carnaxide, Oeiras, para beneficiar negócios de Hernâni Vaz Antunes, um dos principais arguidos do caso.

Leia mais no Correio da Manhã.

Cofina Media
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.