Sábado – Pense por si

O depoimento secreto do traficante

António José Vilela , Nuno Tiago Pinto 24 de junho de 2017 às 11:00

António Benvinda denunciou os inspectores Dias Santos e Ricardo Macedo num processo de corrupção e tráfico de droga. A SÁBADO revela em exclusivo a gravação da audição judicial

É português, viúvo e aos 62 anos ainda não perdeu o sotaque que ganhou quando viveu no Brasil. António Joaquim Sesifredo Benvinda é há largos anos bastante conhecido no meio policial, sobretudo porque integrou o sector de combate à moeda falsa da Polícia Judiciária (PJ) e acabou expulso depois de ter sido detido e condenado num processo que visou crimes de falsificação, burla e associação criminosa. Desde aí, Benvinda passou a estar associado em definitivo ao submundo do crime, mas acabou por ser este homem que denunciou em 2013 o antigo coordenador Carlos Dias Santos e o inspector-chefe Ricardo Macedo por alegadas ligações a traficantes e "banhadas" de droga.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.