Sábado – Pense por si

Nomeação de diretora da Segurança Social de Vila Real investigada pelo MP

Margarida Davim
Margarida Davim 09 de maio de 2022 às 14:00

Em 2014 aderiu a um programa de rescisões com o Estado e foi indemnizada. Sete anos depois era nomeada pela Segurança Social.

Quando a ministra Ana Mendes Godinho deu luz verde ao nome validado pela Cresap para a direção do Centro Distrital da Segurança Social de Vila Real, o cargo estava vago há um ano e meio e a antiga vereadora socialista Eugénia Almeida parecia reunir todas as condições para assumir a função. Mas a nomeação pode, afinal, ser considerada inválida e até constituir um crime.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.