Sábado – Pense por si

Nomeação de diretora da Segurança Social de Vila Real investigada pelo MP

Margarida Davim
Margarida Davim 09 de maio de 2022 às 14:00

Em 2014 aderiu a um programa de rescisões com o Estado e foi indemnizada. Sete anos depois era nomeada pela Segurança Social.

Quando a ministra Ana Mendes Godinho deu luz verde ao nome validado pela Cresap para a direção do Centro Distrital da Segurança Social de Vila Real, o cargo estava vago há um ano e meio e a antiga vereadora socialista Eugénia Almeida parecia reunir todas as condições para assumir a função. Mas a nomeação pode, afinal, ser considerada inválida e até constituir um crime.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.