Sábado – Pense por si

Neonazis agridem voluntárias que distribuíam comida a sem-abrigo no Porto

Diogo Barreto
Diogo Barreto 12 de junho de 2025 às 17:03
As mais lidas

Um dos suspeitos agrediu um agente da polícia que o tentou identificar, tendo sido detido no local.

Duas voluntárias que distribuíam comida a pessoas pessoas em situação de sem-abrigo foram agredidas por dois nazis, no Porto, esta quarta-feira, avança o jornal Público

Cofina Media

Um dos homens foi detido e ficou obrigado a apresentações semanais perante as autoridades policiais da área da sua residência e o outro foi identificado.

Ao Público, a PSP afirmou ter sido chamada ao local e procedeu à identificação dos dois suspeitos. Um deles recusou-se a ser identificado e começou mesmo a empurrar os agentes da polícia, "tendo de seguida, e sem que nada o fizesse prever, desferido um murro num dos polícias, sendo ali detido".

Este ataque aconteceu cerca de 24 horas depois de um grupo de extrema-direita ter atacado o ator Adérito Lopes.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.