Sábado – Pense por si

Neonazis agridem voluntárias que distribuíam comida a sem-abrigo no Porto

Um dos suspeitos agrediu um agente da polícia que o tentou identificar, tendo sido detido no local.

Duas voluntárias que distribuíam comida a pessoas pessoas em situação de sem-abrigo foram agredidas por dois nazis, no Porto, esta quarta-feira, avança o jornal Público

Cofina Media

Um dos homens foi detido e ficou obrigado a apresentações semanais perante as autoridades policiais da área da sua residência e o outro foi identificado.

Ao Público, a PSP afirmou ter sido chamada ao local e procedeu à identificação dos dois suspeitos. Um deles recusou-se a ser identificado e começou mesmo a empurrar os agentes da polícia, "tendo de seguida, e sem que nada o fizesse prever, desferido um murro num dos polícias, sendo ali detido".

Este ataque aconteceu cerca de 24 horas depois de um grupo de extrema-direita ter atacado o ator Adérito Lopes.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.