Sábado – Pense por si

"Namorar não é ser dono". Nova campanha do Governo contra violência no namoro

Juliana Nogueira Santos 14 de fevereiro de 2020 às 10:42

Campanha visa "educar e capacitar jovens para melhor identificarem e rejeitarem comportamentos de violência em relações de namoro".

Seis em cada 10 jovens já sofreram ou sofrem de violência no namoro. Foi com este número em mente, retirado do Estudo Nacional sobre a Violência no Namoro 2020 que o Governo lançou uma nova campanha para contrariar a tendência. "#NamorarNãoÉSerDon@" tem como objetivo "educar e capacitar jovens para melhor identificarem e rejeitarem comportamentos de violência em relações de namoro, incluindo violência física, sexual, psicológica, e nas redes sociais", como explicou Rosa Monteiro, secretária de estado da cidadania e da igualdade de género, numa publicação na sua conta oficial de Instagram. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.