Sábado – Pense por si

"Namorar não é ser dono". Nova campanha do Governo contra violência no namoro

Juliana Nogueira Santos 14 de fevereiro de 2020 às 10:42

Campanha visa "educar e capacitar jovens para melhor identificarem e rejeitarem comportamentos de violência em relações de namoro".

Seis em cada 10 jovens já sofreram ou sofrem de violência no namoro. Foi com este número em mente, retirado do Estudo Nacional sobre a Violência no Namoro 2020 que o Governo lançou uma nova campanha para contrariar a tendência. "#NamorarNãoÉSerDon@" tem como objetivo "educar e capacitar jovens para melhor identificarem e rejeitarem comportamentos de violência em relações de namoro, incluindo violência física, sexual, psicológica, e nas redes sociais", como explicou Rosa Monteiro, secretária de estado da cidadania e da igualdade de género, numa publicação na sua conta oficial de Instagram. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.