Mulher de Américo Sebastião satisfeita com reabertura do processo

Diogo Camilo com Leonor Riso 12 de julho de 2018

Empresário português desapareceu a 29 de Julho de 2016. Salomé Sebastião quer "resolver capítulo que já dura há muito tempo".

Surgiram novos desenvolvimentos na investigação do desaparecimento do empresário português Américo Sebastião, raptado em Moçambique há quase dois anos. O pedido de reabertura do processo, tanto em Portugal como no país africano, foi enviado pela sua mulher, Salomé Sebastião, que afirmou à SÁBADO que continuará a fazer tudo o que seja possível para "resolver este capítulo que já dura há muito tempo".

À SÁBADO, Salomé Sebastião mostra-se satisfeita pelas diligências tomadas mas afirma que continua a ser "necessário fazer o apuramento da verdade material dos factos".

O caso, que foi arquivado a Novembro de 2017 por "não se considerarem preenchidos os requisitos de competência internacional", irá ser reapreciado por suspeitas do "envolvimento de parceiros de negócio" de Américo no desaparecimento deste. Em análise estará o computador pessoal do empresário, que será alvo de exame pericial.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Investigação
Opinião Ver mais