NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Ministério da Defesa anunciou que João Gomes Cravinho testou positivo à covid-19. É o sétimo ministro de Costa infetado com o novo coronavírus, depois de Manuel Heitor, Nelson de Souza, Ana Mendes Godinho, João Leão, Pedro Siza Vieira e Maria do Céu Antunes.
O ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, está infetado com covid-19. É o sétimo caso positivo entre ministros do Governo de António Costa desde o início da pandemia.
João Gomes CravinhoLusa
Em comunicado, o Ministério da Defesa avançou que o governante apresenta "sintomas ligeiros da doença".
Na noite de sexta-feira, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, anunciou ter testado positivo para o novo coronavírus "no âmbito da preparação de uma viagem a Bruxelas, para presidir ao Conselho de Agricultura e Pescas".
Em confinamento domiciliário e sem apresentar até ao momento quaisquer sintomas para a doença, a Ministra da Agricultura vai manter a sua agenda e trabalhar à distância, acrescentava a nota. Na terça-feira o Governo confirmou que o ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, tinha testado positivo depois de ter estado em contacto com o ministro da Finanças, João Leão, que em 16 de janeiro tinha testado positivo.
Em 14 de janeiro, o Governo confirmou que a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, tinha testado positivo à covid-19, estando em isolamento profilático desde segunda-feira. Os ministros do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e do Mar, Ricardo Serrão Santos, também entraram em isolamento profilático na segunda-feira, por determinação das autoridades de saúde, tendo, entretanto, recebido testes negativos.
Em outubro, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, também tinha testado positivo.
Em novembro, foi a vez do ministro Nelson de Souza, titular da pasta do Planeamento, que recebeu um teste positivo depois de o secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, ter sido diagnosticado com covid-19.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.