Sábado – Pense por si

Ministério Público falhou em dois casos de violência doméstica

Leonor Riso
Leonor Riso 25 de janeiro de 2018 às 16:22

Dois relatórios sobre mulheres mortas pelos maridos apontam responsabilidades ao MP. Entre as denúncias e as mortes, passaram 37 e 34 dias.

Diana e Maria morreram com dois dias de diferença, vítimas de violência doméstica, em Setembro de 2015. São as protagonistas dos dois casos analisados pela Equipa de Análise Retrospectiva de Homicídio em Violência Doméstica (EARHVD), que aponta várias falhas ao Ministério Público (MP) nas duas situações. Confrontado, António Ventinhas, presidente do Sindicato dos Magistrados do MP, lança críticas ao Ministério da Justiça.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?