Sábado – Pense por si

Militares ajudam colega condenado

23 de dezembro de 2014 às 16:38

Elementos da GNR estão a preparar um torneio de futsal para angariar fundos. Querem ajudar Hugo Ernano, o militar condenado a pagar 55 mil euros a pai de jovem de 13 anos morto numa perseguição policial

Hugo Ernano, militar da GNR, foi condenado a  quatro anos de pena suspensa: a decisão já foi confirmada pelo Supremo Tribunal de Justiça. Além da pena, Ernano terá ainda de pagar 55 mil euros ao pai e à mãe do rapaz de 13 anos morto numa perseguição policial, após o pai o ter levado para um assalto. Quem não se conforma com a situação são os colegas do militar condenado, que lhe têm manifestado solidariedade. Agora, decidiram organizar um torneio de futsal solidário. O objectivo é ajudar o colega a pagar a indemnização, já que está "a passar por uma situação muito insjusta", afirmou Bruno Brisi, do movimento Forças de Segurança Unidas, ao Correio da Manhã. A ideia é reunir 20 equipas de todo o país, com elementos da GNR e da PSP, em Janeiro, em data ainda a confirmar. As inscrições reverterão a favor de um fundo para Hugo Ernano. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.