Sábado – Pense por si

Mergulhadores salvam orca em Sagres

Carolina R. Rodrigues 02 de agosto de 2018 às 18:55

A pequena orca ficou presa num cabo de pesca e só conseguiu ser salva com os esforços conjuntos de três empresas de observação de cetáceos, numa operação arriscada mas que acabou bem.

Uma orca-bebé foi salva esta quarta-feira no Algarve, ao largo de Sagres, depois de ter ficado presa num cabo de pesca, possivelmente motivada por curiosidade com o objecto. O animal em perigo foi avistado por tripulantes e turistas de uma empresa de observação de cetáceos durante um passeio no mar, que juntaram esforços com outras duas companhias do género no local para salvar o pequeno golfinho. A operação demorou cerca de uma hora e envolveu um mergulhador na água perto de três orcas adultas, pertencentes ao grupo da cria.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.