Sábado – Pense por si

Marcelo diz que não existe a ideia de "descontrolo da pandemia" de covid-19

SÁBADO
SÁBADO 24 de junho de 2020 às 14:22

Presidente da República lembrou que nos locais com mais casos na região de Lisboa e Vale do Tejo está uma "uma população que trabalhou sempre e não confinou muito", lembrando que é preciso perceber se as infeções já existiam antes do desconfinamento. 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assumiu que os cenários de rutura do Serviço Nacional de Saúde estão "longe" da rutura, apesar do descofinamento ter sido acompanhado, "nos últimos tempos, por uma subida do indicador de transmissão do vírus". Aos jornalistas, depois de uma reunião que incluiu ainda primeiro-ministro e líderes partidários para avaliar a situação epidemiológica da covid-19 em Portugal, com foco na Área Metropolitana de Lisboa, onde tem surgido a maioria dos novos casos, lembrou também o fato de Portugal estar no "grupo de cinco [países] com mais testes".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.