NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
A companhia fazia sete voos semanais para a Madeira no período de inverno. Anunciou, esta terça-feira, o pedido de falência e cancelamento de todos os seus voos.
AMadeiravai perder 106 mil lugares anuais do mercado alemão com a anunciada falência da transportadoraGermania Airlines, que entrou esta terça-feira com um pedido de falência e anunciou o cancelamento de todos os seus voos.
"Naturalmente que não é uma boa notícia", reagiu hoje a secretária regional do Turismo, Paula Cabaço, "porque tem impactos no curto prazo", já que a companhia fazia sete voos semanais para a Madeira no período de inverno.
Para hoje, estavam previstos quatro voos.
"De repente, o destino perde 106 mil lugares de avião" para todo o ano, especificou, sendo o mercado alemão o segundo na vinda de turistas.
Paula Cabaço crê, no entanto, que, a médio prazo e em conjunto com a ANA - Aeroportos de Portugal, o trabalho de captação de novas rotas vai intensificar-se "para substituir esta perda de lugares por outra companhia aérea".
A governante recordou que este trabalho já tinha sido feito quando, em 2017, a companhia área Monarch ou aAir Berlimtambém anunciaram a falência.
A transportadora aérea explicou que os problemas de liquidez surgiram "principalmente devido a eventos imprevisíveis, como aumentos maciços nos preços dos combustíveis no verão passado e o simultâneo enfraquecimento do euro em relação ao dólar, atrasos consideráveis na entrada de aeronaves na frota".
Quanto aos passageiros afetados pela suspensão das operações de voo, a Germania Airlines assumiu quem reservou voo como parte de um pacote de férias pode entrar em contacto com o operador turístico para organizar o transporte substituto, "para os passageiros que reservaram diretamente com a Germania, infelizmente, não há direito a substituir o transporte".
Madeira perde 106 mil lugares com falência da Germania
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.