Lajes: Parlamento aprova projectos que reivindicam a limpeza dos solos

Lusa 23 de março de 2018
As mais lidas

Dos seis documentos que foram apreciados, os projectos de resolução do PS, Os Verdes e CDS-PP foram aprovados por unanimidade.

Os projectos de resolução que reivindicam a limpeza ambiental dos solos na ilha Terceira, nos Açores, foram esta sexta-feira aprovados no parlamento, com as bancadas a exigir que o Governo tome a responsabilidade na descontaminação.

Dos seis documentos que foram apreciados, os projectos de resolução do PS, Os Verdes e CDS-PP foram aprovados por unanimidade, enquanto os projectos do PSD, BE, e PAN contaram com a abstenção do Partido Socialista e votos favoráveis das restantes forças políticas.

O presidente da mesa da Assembleia da República em exercício, Jorge Lacão, referiu no final da votação que o pedido do PCP, feito pelo deputado António Filipe, em se encontrar um texto global e não seis projectos de resolução com, praticamente, o mesmo conteúdo, seria analisado em conferência de líderes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais