Concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém e Castelo Branco apresentam o risco máximo de incêndio, com mais 60 concelhos em risco muito elevado.
Catorze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém e Castelo Branco apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel, Alcoutim, Tavira, Castro Marim (Faro), Nisa, Gavião (Portalegre), Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova, Vila de Rei (Castelo Branco), Mação e Sardoal (Santarém).
O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio mais de 60 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra, Guarda, Viseu e Bragança.
Segundo o IPMA, pelo menos até ao início da próxima semana vai manter-se o risco de incêndio muito elevado em vários concelhos do continente por causa do tempo quente.
Este risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.
Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral e até final da manhã.
Está também previsto vento fraco a moderado predominando de noroeste, soprando por vezes forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas, em especial a partir da tarde.
A previsão aponta ainda para a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais das regiões Norte e Centro e pequena descida de temperatura, em especial no interior.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 12 graus Celsius (Guarda, Viseu e Vila Real) e os 20 (em Faro) e as máximas entre os 20 (em Aveiro) e os 34 (em Faro).
Incêndios: Catorze concelhos de quatro distritos em risco máximo
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.
Tem razão o governo em substituir o “conceito de rendas acessíveis” para esta “moderação” que é tudo menos “acessível”. Mas em que mundo, esta gente do governo anda.
Quem rasga as vestes pelo perigo que o Chega possa representar para o regime não pode colocar-se na mesma posição e tentar, do outro lado, subverter o amado regime para travar o Chega.