Sábado – Pense por si

Incêndio no parque natural em Porto de Mós mobiliza mais de 150 operacionais

06 de agosto de 2020 às 12:25
Capa da Sábado Edição 15 a 21 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 15 a 21 de outubro
As mais lidas

Fogo no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros está a ser combatido desde a madrugada desta quinta-feira. No local estão também 42 viaturas e cinco meios aéreos.

Um incêndio em Marinha da Mendiga, concelho de Porto de Mós, no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, está a ser combatido desde a madrugada de hoje, mobilizando esta manhã 157 operacionais, segundo a Proteção Civil.

O alerta para o fogo naquela localidade da União de Freguesias de Arrimal e Mendiga foi dado às 02:45, estando a participar nas operações elementos de forças de socorro e segurança dos distritos de Leiria e Santarém, apoiados por 42 viaturas e cinco meios aéreos.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, "o incêndio está a ceder aos meios", com o combate a evoluir favoravelmente.

Contudo, as operações têm sido dificultadas pelas características da zona rochosa da serra, que implica o apoio de material sapador e recurso aos meios aéreos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!