Estão no local quase 700 bombeiros apoiados por mais de 200 viaturas e dez meios aéreos.
Esta quinta-feira foi feito um balanço da operações de combate ao fogo que lavra em Odemira desde quarta-feira. Segundo os bombeiros e a Proteção Civil, o trabalho foi "árduo", mas que a "noite foi favorável", aos esforços dos quase 700 operacionais que se mantém a lutar contra o fogo.
Na conferência de imprensa, o comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja referiu tratar-se de "um violento incêndio" que mantém "uma frente ativa", que estará "contida", manifestando confiança no sucesso das operações de combate ao fogo.
"Tomou grande proporções, com violência extrema. Foi um incêndio eruptivo", justificou, sublinhando o porquê de terem sido mobilizados meios de Faro, Portalegre, Santarém, Lisboa, Aveiro, Porto ou Coimbra.
"A frente ativa está contida. Há um setor de fogo que está perto de uma linha de alta tensão, e que por isso não conta com a ajuda de meios aéreos", adiantou o responsável, enumerando que, ao início da tarde, o fogo contava com 694 operacionais no combate às chamas, apoiados por mais de 200 viaturas e dez meios aéreos.
Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas. O ferido mais grave, segundo informaram os responsáveis, é um jovem de 20 anos que sofreu queimaduras graves em 40% do corpo. Os outros quatro feridos (entre os quais um bombeiro) sofreram "entorses e má-disposição"
"Temos jogado pelo seguro: pelas pessoas e pelos operacionais, pela salvaguarda dos seus bens, e pelo ambiente", disse o responsável. As 17 pessoas retiradas de casa, por precaução, devido ao incêndio também já regressaram a casa, garantiu.
"Continuamos a considerar o incêndio ativo", afirmou o comandante distrital de Operações de Socorro de Beja.
Incêndio em Odemira já fez cinco feridos. "Noite foi favorável" no combate às chamas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Agora existem os neo-fascistas. E Steve Bannon é um deles. E a sua influência global é enorme. E em Portugal os seus discípulos não se encontram apenas no Chega.
Para perceber se uma pessoa gosta de si ou não, perceba se ela quer estar ou não perto de si. Outra pista é o tempo que demora a responder a uma mensagem, email ou chamada, o tempo indica a importância que tem para essa pessoa.