Fogo teve início às 14:13 de sexta-feira. Às 08:25 de hoje estavam activos 25 incêndios em Portugal Continental
O incêndio que lavrava no distrito do Porto, em Baião, na localidade de Ovil, já está dominado, mas no local permanecem ainda os meios operacionais e veículos para assegurar a consolidação dos trabalhos, disse fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil à Lusa.
"O incêndio está dominado, mas no local permanecem 106 operacionais e 29 veículos para trabalhos de consolidação do rescaldo", disse a mesma fonte.
O fogo teve início às 14:13 de sexta-feira e consumia uma zona de mato.
A mesma fonte actualizou também a informação relativa aos dois únicos incêndios de maior dimensão neste momento no país, ambos no distrito de Vila Real.
O incêndio na localidade de Sanfins, no concelho de Chaves, que teve início às 15:15 de sexta-feira, mobiliza agora 125 elementos, apoiados por 31 meios terrestres.
Também no distrito de Vila Real, no concelho de Valpaços, continua em curso um incêndio em mato, que deflagrou já durante a madrugada de hoje, pelas 01:45. No combate às chamas deste fogo estão mobilizados 78 operacionais apoiados por 25 veículos.
A Protecção Civil destaca na sua página da Internet como ocorrências importantes os fogos florestais com mais de três horas e com mais de 15 meios.
De acordo com a Protecção Civil, às 08:25 de hoje estavam activos 25 incêndios em Portugal Continental, os quais estavam a ser combatidos por 1.282 bombeiros apoiados por 422 veículos.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."