Sábado – Pense por si

Homem suspeito de agressão com x-ato encontrado hoje morto em casa pela PSP de Gaia

Os agentes da PSP encontraram um homem, de cerca de 62 anos, que, segundo a vizinhança, se encontrava desde o incidente com o x-ato "fechado em casa".

Um homem que há cerca de cinco semanas terá agredido outro com um x-ato na Quinta dos Cubos, em Vila Nova de Gaia, foi hoje encontrado sem vida, na sua casa, disse à Lusa fonte da PSP.

A mesma fonte acrescentou que a descoberta ocorreu no âmbito de um mandado de busca domiciliária da PSP após ter sido informada que a "caixa do correio estava cheia" e "avançado com a verificação no interior da habitação", cuja porta "teve de ser arrombada".

No seu interior, os agentes da PSP encontraram um homem, de cerca de 62 anos, que, segundo a vizinhança, se encontrava desde o incidente com o x-ato "fechado em casa".

A operação policial iniciou-se cerca das 13:30, mantendo-se em curso duas horas depois.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.