Sábado – Pense por si

Funchal luta contra o fogo. Governo envia mais duas equipas especiais

Cátia Andrea Costa 09 de agosto de 2016 às 23:22

As chamas deflagraram na tarde de segunda-feira nas zonas altas do Funchal, em São Roque, mas não só se estendeu a outros locais da cidade, como também já está a atingir outros concelhos. Força de 36 elementos partiu esta noite para a ilha e mais duas seguem de madrugada

O agravamento da situação na Madeira, ao final da tarde desta terça-feira, levou o Governo a decidir enviar uma força de combate a incêndios para a Região Autónoma da Madeira constituída por bombeiros, elementos da GNR e INEM. Foi a partir das 18h00 que o cenário se agravou, principalmente nas Barbosas e no Curral dos Romeiros, devido ao aumento da intensidade do vento e à alteração da sua direcção, havendo algumas zonas com fogo descontrolado. Ao final da noite, as chamas atingiram o centro histórico, ouvindo-se explosões.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.