Sábado – Pense por si

Falta de pagamento leva livreiros a recusar vouchers de livros gratuitos

Cátia Andrea Costa 21 de agosto de 2019 às 09:12

Ministério da Educação diz que os pagamentos estão a ser feitos "dentro dos prazos", mas muitos vendedores garantem que ainda não receberam dinheiro nenhum.

Há livreiros que não estão a aceitar encomendas demanuais escolaresporque, acusam, ainda não receberam os reembolsos doMinistério da EducaçãoOs vouchers para entrega de manuais escolares gratuitos abragem agora todos os alunos até ao 12º ano, num custo de 145 milhões de euros. Ao contrário dos anos anteriores, o pagamento do processo passou a ser feito pelo Instituto de Gestão Financeira da Educação, que prometeu pagar em 15 dias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.