Sábado – Pense por si

Falta de pagamento leva livreiros a recusar vouchers de livros gratuitos

Cátia Andrea Costa 21 de agosto de 2019 às 09:12

Ministério da Educação diz que os pagamentos estão a ser feitos "dentro dos prazos", mas muitos vendedores garantem que ainda não receberam dinheiro nenhum.

Há livreiros que não estão a aceitar encomendas demanuais escolaresporque, acusam, ainda não receberam os reembolsos doMinistério da EducaçãoOs vouchers para entrega de manuais escolares gratuitos abragem agora todos os alunos até ao 12º ano, num custo de 145 milhões de euros. Ao contrário dos anos anteriores, o pagamento do processo passou a ser feito pelo Instituto de Gestão Financeira da Educação, que prometeu pagar em 15 dias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.