Sábado – Pense por si

Ex-banqueiro João Rendeiro foge da Europa para escapar a penas de prisão

CM 28 de setembro de 2021 às 20:08
As mais lidas

Rendeiro estava condenado em três processos, a penas de dez, cinco e três anos de cadeia.

O banqueiro João Rendeiro terá fugido da Europa para não cumprir as penas a que foi condenado em três processos, relacionados com o caso BPP.

Mário Cruz/Lusa

A notícia é avançada pelaTVI, que adianta que o antigo banqueiro informou a justiça que iria passar alguns dias a Londres, no verão, tendo no entretanto saído de Inglaterra com destino a um país fora da Europa.

O ex-presidente do Banco Privado Português (BPP), foi condenado em três processos diferentes, relacionados com o banco, a penas de dez, cinco e três anos de prisão que, com a fuga, não se apresentará para cumprir.

A pena de cinco anos de prisão, por crimes cometidos na gestão do BPP já transitou em julgado. As outras estão em fase de recurso e quanto á pena maior, de dez anos de cadeia, a medida de revisão seria revista esta sexta-feira para prisão preventiva. Já não veio a tempo de apreender o passaporte de Rendeiro, que conseguiu escapar para outro país que, calcula-se, não tenha acordo de extradição para Portugal por crimes financeiros.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

Saiba como travar o cansaço

Considerada já uma "epidemia", o cansaço é um tema sério e que afeta milhões de pessoas na sua vida pessoal e profissional. Acompanhamos Seguro nas suas férias e tentámos perceber o que vai acontecer nos recreios sem telemóveis.