Sábado – Pense por si

Erros em perguntas de exame teórico mudam notas de médicos estrangeiros

Carolina R. Rodrigues 26 de março de 2019 às 10:46

No exame de equivalência ao curso de Medicina realizado em janeiro, quatro perguntas foram anuladas e outras quatro tiveram a chave de correção anulada. As mudanças refletiram-se nas notas.

O exame de equivalência ao curso de Medicina realizado em Portugal, que teve mais de 700 candidatos, ficou marcado pelos erros nas perguntas. Foram descobertos na prova realizada em janeiro deste ano vários erros que levaram à anulação de quatro perguntas e à mudança da chave de correção de outras quatro. Logo no dia da prova, uma das 120 perguntas foi anulada, noticia o Diário de Notícias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.