Sábado – Pense por si

É gago, careca ou desdentado? Então não pode ser guarda florestal

Diogo Camilo
Diogo Camilo 14 de abril de 2019 às 11:43

Ministério da Administração Interna vai abrir novamente as 200 vagas para guardas florestais da GNR, desta vez sem exclusão para grávidas ou seropositivos. Mas carecas, gagos e desdentados continuam fora de concurso.

Depois de um primeiro período de candidaturas marcado por polémica, o Ministério da Administração Interna vai abrir novo concurso para guardas florestais no qual não estarão excluídos os seropositivos e as mulheres grávidas, indicou o gabinete do ministro Eduardo Cabrita à Rádio Renascença. No entanto, não são apenas estas características que estão na origem da polémica: o concurso, publicado em Diário da república a 26 de fevereiro,  chega mesmo a excluir gagos, carecas e desdentados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.