Sábado – Pense por si

Despiste em Nisa ocorreu com "condições adversas" em zona perigosa

08 de abril de 2018 às 21:39
As mais lidas

"Com condições adversas, com muita chuva", o autocarro despistou-se pelas 17:56 e fez um capotamento lateral, disse a Protecção Civil.

O despiste com um autocarro que transportava estudantes hoje no IP2, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre, aconteceu com "condições adversas" e numa zona com "muita sinistralidade", segundo a Protecção Civil.

Segundo o comandante distrital de operações de socorro de Portalegre, Rui Conchinha, o acidente, em que morreu um rapaz de 20 anos, ocorreu no nó de Arez e a Barragem de Fratel do IP2, uma estrada "sempre perigosa e numa zona já com muita sinistralidade".

"Com condições adversas, com muita chuva", o autocarro despistou-se pelas 17:56 e fez um capotamento lateral, descreveu Rui Conchinha.

Questionado sobre as causas do acidente, o comandante distrital de Portalegre disse que as "equipas de peritos da Brigada de Trânsito estão no local a fazer a respectiva peritagem e só eles é que se poderão pronunciar nesse sentido".

O autocarro transportava, além do motorista, 48 passageiros, sobretudo jovens entre os 18 e os 23 anos provenientes da Covilhã e de Belmonte, que estavam a regressar de uma viagem de finalistas a Espanha, segundo fontes da Protecção Civil e da GNR de Portalegre.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o acidente provocou a morte de um rapaz de 20 anos, quatro feridos graves e 29 feridos ligeiros.

Os restantes 15 ocupantes "foram transportados para Nisa para serem acolhidos pelo Serviço Municipal de Protecção Civil e foram deslocados em autocarro", precisou Rui Conchinha.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.