Sábado – Pense por si

Deputados... em part-time

Gustavo Sampaio 24 de julho de 2016 às 08:00

A contratação da ex-ministra Maria Luís Albuquerque pela Arrow Global gerou controvérsia. Mas trata-se de um caso excepcional? A SÁBADO detectou outros exemplos de acumulação de funções dentro e fora do parlamento

José de Matos Correia, deputado do PSD, acumula as funções de advogado da CMS Rui Pena & Arnaut e de membro do Conselho Consultivo de Negócios da A. T. Kearney Portugal. A CMS é recorrentemente contratada por entidades públicas: tem 31 contratos por ajuste directo registados no portal Base, com um valor global de cerca de 1,2 milhões de euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.