Número de clientes sem energia caiu de cerca de 40 mil durante a madrugada para 10 mil ao final da manhã, com centro e norte litoral entre as zonas mais afetadas. E-REDES tem 400 operacionais no terreno.
A rede elétrica nacional foi afetada nas últimas horas pelas condições meteorológicas adversas associadas à depressão Joseph, provocando falhas no fornecimento de eletricidade em várias regiões do continente. Durante a madrugada, por volta da 01h00, registavam-se cerca de 40 mil clientes sem energia, sendo o distrito de Viana do Castelo o mais impactado.
Mau tempo Coimbra
Segundo a informação divulgada pela E-REDES, as avarias ocorreram sobretudo nos níveis de Média e Baixa Tensão, levando à mobilização das equipas operacionais ao longo da noite para reposição do serviço.
Às 09h00, o número de clientes afetados tinha já descido para cerca de 8 mil, mantendo-se no terreno o dispositivo operacional para resolver as ocorrências ainda pendentes. No final da manhã, às 11h30, contabilizavam-se aproximadamente 10 mil clientes sem fornecimento de energia, com as regiões do centro e do norte litoral a concentrarem o maior impacto.
A E-REDES indica que tem 400 operacionais mobilizados no terreno, com todas as equipas disponíveis ativadas, num esforço de reforço preventivo para responder a eventuais agravamentos do impacto das condições meteorológicas na rede de distribuição.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.