Sábado – Pense por si

Declarações de Sócrates podem mantê-lo preso

SÁBADO
SÁBADO 27 de maio de 2015 às 12:21

O MP dizia que havia perigo de Sócrates e Santos Silva forjarem documentos. No caso do empresário este risco estará afastado, já no caso de Sócrates sobra a questão das declarações enviadas a órgãos de comunicação social

O procurador do Ministério Público (MP) Rosário Teixeira já alegou, no processo que as declarações que José Sócrates tem feito aos meios de comunicação social, a partir do estabelecimento prisional de Évora, representam "uma actividade continuada de perturbação" do inquérito. O Diário de Notícias ainda esta quarta-feira que esse poderá ser o factor a manter ainda Sócrates na prisão, ao contrário de Carlos Santos Silva, já em prisão domiciliária. Para o MP, as intervenções públicas de Sócrates podem afectar a "espontaneidade dos depoimentos" pretendida pela investigação. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.