Sábado – Pense por si

Cristas quer ver Marques Vidal à frente da PGR mais seis anos

Diogo Barreto
Diogo Barreto 14 de setembro de 2018 às 14:27

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, defendeu a continuação da actual procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, à frente do organismo.

Assunção Cristas mostrou-se favorável à continuação de Joana Marques Vidal no cargo de procuradora-geral da República, sugerindo a Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, que deveria ouvir os partidos antes de decidir sobre quem ficará à frente da cúpula do Ministério Público. O mandato de Joana Marques Vidal termina a 12 de Outubro, depois de ter sido bastanta elogiada ao longo do seu mandato, mas havendo também várias críticas apontadas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.