O surto surgiu no dia 24 de novembro e todos os doentes e profissionais afetos àquela ala do serviço foram testados.
O surto de covid-19 que atingiu o Serviço de Medicina Interna do Hospital de Santo André, em Leiria, no final de novembro, está ultrapassado, revelou hoje fonte hospitalar à agência Lusa.
Segundo fonte do Centro Hospitalar de Leiria - que integra os hospitais de Santo André, Distrital de Pombal e Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça - do surto resultaram 20 profissionais infetados, que já se encontram todos recuperados.
Foram ainda infetados 20 doentes pelo SARS-CoV-2, dos quais sete morreram.
Dos 13 recuperados, 11 já tiveram alta e dois ainda estão internados em áreas não covid, informa a mesma fonte.
Segundo fonte do CHL, o surto surgiu no dia 24 de novembro e todos os doentes e profissionais afetos àquela ala do serviço (3.º piso na torre poente no Hospital de Santo André) foram testados.
No domingo foi conhecido um novo surto no serviço de Medicina do Hospital de Pombal, o que obrigou à transferência de 14 utentes para o Hospital de Santo André, em Leiria, devido a infeção pelo novo coronavírus.
Na última atualização do número de infetados, o CHL revelou à Lusa que, até ao momento, estão infetados 18 profissionais e 15 doentes.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.884.187 mortos resultantes de mais de 87,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 7.377 pessoas dos 446.606 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Covid-19: Surto no serviço de Medicina Interna do hospital de Leiria está resolvido
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.