Sábado – Pense por si

Covid-19: Mais 1.126 casos, seis mortes e 1.043 recuperados

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 23 de agosto de 2021 às 14:05
As mais lidas

Nos hospitais continuam internadas 733 pessoas, mais 25 do que no dia anterior, e nas unidades de cuidados intensivos estão 151 doentes - menos um nas últimas 24 horas.

Esta segunda-feira, o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) regista 1.126 novos casos de infeção por covid-19 em Portugal e seis óbitos.

Lusa

Desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.645 pessoas vítimas de covid-19 e foram detetadas 1020.546 infeções.

Tendo em conta os dados divulgados no dia anterior, há a registar 1.043 recuperados. 

As regiões de Lisboa e Vale do Tejo e do Norte são as que registam mais casos, com 321 e 462 novas infeções, respetivamente.

O índice de transmissibilidade, ou R(t), é de 0,98 a nível nacional e a incidência do vírus é de 310,4 casos por cem mil habitantes em todo o território português. 

Nos hospitais continuam internadas 733 pessoas, mais 25 do que no dia anterior, e nas unidades de cuidados intensivos estão 151 doentes - menos um nas últimas 24 horas.

Neste momento, há 45.542 casos ativos - mais 77 nas últimas 24 horas. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?