NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Decisão foi tomada este domingo de manhã, em reunião da Comissão Distrital de Proteção Civil, entre a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, que preside igualmente a entidade, e a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar
O distrito de Setúbal ativou este domingo o plano de emergência distrital devido à pandemia dacovid-19, que entrará em vigor às 00hh00 de segunda-feira, depois de uma reunião da Comissão Distrital deProteção Civil(CDPC).
Em comunicado, a CDPC refere que o plano "representa um reforço do compromisso de combate à covid-19 na região, com implementação de medidas específicas ainda mais restritivas" e diz que as medidas serão divulgadas em breve.
"Em face das situações que têm sido reportadas em todo o distrito, que colocam em causa as medidas implementadas no estado de emergência, a comissão distrital deliberou ainda que passa a coordenar e dirigir o controlo e o comando operacional de toda a situação no distrito", pode ler-se no documento.
A decisão foi tomada hoje de manhã, em reunião da Comissão Distrital de Proteção Civil, entre a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, que preside igualmente a entidade, e a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar.
A CDPC reforça ainda o apelo das autoridades para que, em particular nesta fase de mitigação da covid-19, a população se mantenha em casa, em isolamento profilático, com vista a travar a disseminação do vírus.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 667 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 31.000.
Dos casos de infeção, pelo menos 134.700 são considerados curados.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 119 mortes, mais 19 do que na véspera (+19%), e registaram-se 5.962 casos de infeções confirmadas, mais 792 casos em relação a sábado (+15,3%).
Dos infetados, 486 estão internados, 138 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.
Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00h00 de 19 de março e até às 23h59 de 02 de abril.
Covid-19: Setúbal ativa plano de emergência distrital
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.