NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Recentemente, a jornalista Judite de Sousa perguntou a José Sócrates como definia a liderança de António Costa. "António Costa é um líder em formação. É primeiro-ministro há pouco tempo", disse então José Sócrates
O primeiro-ministro afirma que se sentiu "mais jovem" depois de ouvir José Sócrates defini-lo como "um líder em formação" e elogia o Presidente da República pelo contributo dado para a existência de um novo clima de serenidade.
"Acho que foi muito generosa. Senti-me muito mais jovem", declarou António Costa em entrevista à agência Lusa, depois de confrontado com a avaliação que o seu antecessor socialista na chefia do Governo, José Sócrates, fizera sobre a sua liderança no PS e no executivo.
Em entrevista recente à TVI, a propósito do lançamento do livro "O Dom Profano - Considerações sobre o Carisma", a jornalista Judite de Sousa perguntou a José Sócrates como definia a liderança de António Costa.
"António Costa é um líder em formação. É primeiro-ministro há pouco tempo", disse então José Sócrates.
Nesta entrevista à agência Lusa, António Costa foi ainda questionado sobre a atuação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e considerou não ter "a menor razão de queixa".
"Os dois presidentes da República [Cavaco Silva e Marcelo Rebelo de Sousa] com quem trabalhei ao longo deste ano, cada um com o seu estilo, tiveram uma relação sempre institucionalmente correta com o Governo. E o atual Presidente da República tem dado um contributo muito positivo para o novo clima que hoje se respira no país - um clima de tranquilidade, normalidade e serenidade na forma como as pessoas, as empresas e as instituições encaram pacificamente o futuro", sustentou.
De acordo com o primeiro-ministro, esse "contributo" até agora dado por Marcelo Rebelo de Sousa "é indiscutivelmente positivo".
"E digo isto com à-vontade de não ter sido o meu candidato presidencial", completou.
Costa sentiu-se "mais jovem" com a opinião de Sócrates
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.