Sábado – Pense por si

Costa: Não há "nenhum motivo" para Centeno deixar o Governo

Cátia Andrea Costa 29 de janeiro de 2018 às 19:12

Primeiro-ministro considera "ridículas" as notícias sobre a investigação ao ministro das Finanças e defendeu a "credibilidade" de Centeno.

"Não é por ser ou não arguido que se deve ou não permanecer no Governo". A frase é do primeiro-ministro, António Costa, e serviu para demonstrar o apoio do líder do Executivo ao ministro das Finanças, Mário Centeno, devido a uma investigação por suspeita de recebimento indevido de vantagem.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.