Sábado – Pense por si

Costa: "Com 523 incêndios, não há bombeiros para todas as situações"

Cátia Andrea Costa 16 de outubro de 2017 às 02:56

Governo decidiu decretar regime de calamidade pública a norte do rio Tejo. Costa admite que esta segunda-feira será um dia "muito difícil" novamente e diz que "é preciso passar das palavras aos actos" na questão da reforma da estrutura florestal.

O primeiro-ministro, António Costa, revelou que este domingo, dia em que deflagraram 523 incêndios em Portugal, foi o 22º pior desde o início do século. "Foi um dia muito difícil", admitiu o chefe de Governo, após uma reunião na sede da Autoridade Nacional de Protecção Civil, em Carnaxide, Oeiras, para acompanhar a evolução do combate dos fogos que continuam activos em todo o País e onde se encontrou com a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa - em quem continua a confiar. "Se não, não estava aqui com a senhora ministra", atirou, acrescentando achar "um bocado infantil" a ideia de demitir a ministra.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.